segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Final da viagem ou um despertar para outras viagens?


15 e 16 de Janeiro

Depois de uns dias tão especiais no parque, restavam-nos ainda um tempinho para poder continuar a explorar, ainda que ao de leve, estas terras distantes.
Perto de Puerto Natales, aproveitámos a visitar a “Cueva del Milodón”. Basicamente uma espécie de gruta ou cova gigante, onde foram encontradas ossadas de um animal peculiar que habitou estas paragens, o Milodón. Pelo que lemos nos percursos e sem querem insultar arqueólogos e outros que tais, consta que esta espécie andou pelo planeta mais ou menos na mesma altura que os tigres dentes de sabre (resumindo, são mais antigos que os nossos te-te-te-te-te-tetra-avós mas mais recentes que os dinossauros!). Infelizmente quando fomos fazer esta visita o tempo não estava muito agradável e a espaços caía com o que se podem considerar, pequenos dilúvios. Resultado, foi uma visita rápida, visto que não estava muito convidativo para passear mais pela zona e fazer alguns dos caminhos explicativos que tinham.
Aproveitámos, isso sim, para fazer a viagem até Punta Arenas, sem presas, chegando assim relativamente cedo, para tentar aproveitar o dia seguinte.
Ora, já em Punta Arenas e com dois dias para aproveitar, não podíamos partir sem fazer uma última paragem. A Isla Magdalena estava à nossa espera.



Quando conseguir uma boa ligação à net, prometo que ponho um vídeo da ilha. Até lá, vão ter de se contentar com algumas fotografias!








E ao final do dia...o nosso jantar de despedida!




Saludos y Besos

1 comentário: